Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Pela Glória Eterna #02 – De renegado a herói improvável, Samuel Xavier foi salvador do Flu em momento crucial

PV Vasconcellos

Criticado por muitos torcedores, Samuel Xavier não era sequer titular absoluto do Fluminense antes da chegada de Fernando Diniz. Com o treinador, a partir de maio de 2022, não apenas ganhou sua vaga na equipe principal, como também a confiança da torcida com atuações sólidas, assistências e até gols com a armadura verde, branca e grená.

LEIA MAIS: Pela Glória Eterna #01 – Do vice em 2009 ao 100º jogo, Fábio pode fazer história junto com o Flu

Na atual campanha da Libertadores, o camisa 2 foi responsável por um dos momentos mais emocionantes e importantes do Fluminense até aqui. Foi o grande personagem da classificação suada sobre o Argentinos Juniors (ARG), nas oitavas de final, com dois gols nos minutos finais dos jogos em Buenos Aires (1 a 1) e no Maracanã (2 a 0).

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Na semifinal contra o Internacional, no Maracanã, acabou expulso no jogo da ida e sofreu como um torcedor na volta, da arquibancada do Beira-Rio. Em prantos, comemorou a virada sobre os gaúchos e a vaga na grande final do dia 4 de novembro, quando voltará a ficar à disposição no jogo mais importante da história do clube nos últimos 15 anos. É pela Glória Eterna, Samuel!

“Pela Glória Eterna” vai trazer, todos os dias, até 4 de novembro, alguns dos nomes mais cotados a possíveis heróis do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De Fábio a Cano. Vamos todos juntos em busca de fazer história e da sonhada taça que falta nas Laranjeiras!

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais