Samuel Xavier está no Fluminense desde 2021 (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Criticado por muitos torcedores, Samuel Xavier não era sequer titular absoluto do Fluminense antes da chegada de Fernando Diniz. Com o treinador, a partir de maio de 2022, não apenas ganhou sua vaga na equipe principal, como também a confiança da torcida com atuações sólidas, assistências e até gols com a armadura verde, branca e grená.

LEIA MAIS: Pela Glória Eterna #01 – Do vice em 2009 ao 100º jogo, Fábio pode fazer história junto com o Flu

 
 
 

Na atual campanha da Libertadores, o camisa 2 foi responsável por um dos momentos mais emocionantes e importantes do Fluminense até aqui. Foi o grande personagem da classificação suada sobre o Argentinos Juniors (ARG), nas oitavas de final, com dois gols nos minutos finais dos jogos em Buenos Aires (1 a 1) e no Maracanã (2 a 0).

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Na semifinal contra o Internacional, no Maracanã, acabou expulso no jogo da ida e sofreu como um torcedor na volta, da arquibancada do Beira-Rio. Em prantos, comemorou a virada sobre os gaúchos e a vaga na grande final do dia 4 de novembro, quando voltará a ficar à disposição no jogo mais importante da história do clube nos últimos 15 anos. É pela Glória Eterna, Samuel!

“Pela Glória Eterna” vai trazer, todos os dias, até 4 de novembro, alguns dos nomes mais cotados a possíveis heróis do Fluminense na final da Libertadores de 2023. De Fábio a Cano. Vamos todos juntos em busca de fazer história e da sonhada taça que falta nas Laranjeiras!