O próximo compromisso do Fluminense é diante do Athletico, sábado, às 16h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O planejamento, no entanto, já leva em consideração também a partida decisiva frente ao Figueirense, na terça, às 21h30, no Maracanã, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por uma melhor preparação, a diretoria fretou um voo para a delegação retornar ao Rio de Janeiro já no sábado mesmo, após o duelo no Paraná.
Tal planejamento dará aos jogadores um maior conforto e mais tempo de descanso. Além disso, o técnico Odair Hellmann ganhará o domingo e a segunda para preparar a equipe.
Depois da eliminação frustrante ainda na primeira fase da Copa Sul-Americana diante do modesto Unión La Calera, do Chile, a Copa do Brasil ganhou ares de prioridade no clube. No orçamento de 2020, a diretoria spera chegar pelo menos até as quartas de final da competiçãoo, o que representa uma premiação de R$ 11,8 milhões (na soma fase a fase). O campeão pode embolsar até R$ 72,8 milhões.
Na ida, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Agora, tem de vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um para levar a decisão para os pênaltis.