O Fluminense, pela primeira vez na história, recebe uma menina para treinar e jogar com um time masculino na base. Na segunda-feira, Alice Duarte, de 8 anos, foi selecionada para atuar com a equipe sub-9 após ser aprovada em testes no futsal. Depois de mostrar bom desempenho na quadra, a garota foi “promovida” ao campo.
— Estamos muito felizes em receber a Alice aqui em Xerém e estaremos dando todo o suporte necessário para que ela se desenvolva como atleta. É algo novo, um momento especial para o clube. Vamos nos esforçar, como fazemos sempre, para que ela consiga performar bem e ser um exemplo para que muitas outras meninas consigam realizar o sonho de jogar futebol -disse o diretor executivo da base, Antônio Garcia, ao site oficial do clube.
— É uma grande emoção, estou muito feliz. Sempre foi um grande sonho nosso, pois nesta idade a força física é igual e as meninas conseguem treinar e jogar com os meninos. O Fluminense é um clube que vem rompendo paradigmas desde 2019 e agora estamos rompendo mais um. A Alice já chamava a atenção, todos sempre tiveram um olhar especial pelo potencial que ela já apresenta – completou a gerente do futebol feminino, Amanda Storck.