Em alta na carreira, vivendo momento iluminado, o atacante Pedro havia sido convocado por Tite na temporada passada, mas nunca chegou a estrear na seleção principal, em função de uma grave lesão no joelho. Perto de voltar aos gramados, o atacante comentou sobre a situação, em entrevista ao programa da TV Globo, “Esporte Espetacular”.
– Faltava acho que uma semana para apresentação na seleção brasileira. Mas quando me machuquei eu não pensei que fosse ser tão grave assim – lembrou o atacante, que foi cortado da seleção brasileira no fim de agosto, uma semana antes da apresentação para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.
O atacante torceu o joelho direito no dia 25 de agosto de 2018, em partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e teve detectado um estiramento nos ligamentos. A operação ocorreu em 21 de setembro. Na cirurgia, além da recuperação do ligamento cruzado anterior do joelho direito do jogador, foi corrigida uma pequena falha no menisco identificada nos exames após a contusão.