(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com três derrotas consecutivas, para Santa Cruz, Goiás e Santos, o Fluminense vive o momento mais conturbado da temporada. A sequência negativa chegou justamente quando Fernando Diniz perdeu Paulo Henrique Ganso por contusão e optou por um esquema com três volantes, escalando Airton, Bruno Silva e Allan, abrindo mão de um jogador mais criativo.

Com essa formação o Tricolor até mostrou competitividade, mas perdeu poderio ofensivo. Tanto que marcou apenas um gol nesse período, feito por Pedro, no fim da partida contra o Santos, na última quinta-feira. Por conta disso, o Tricolor deve ter mudanças no jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

 
 
 

A começar pelo ataque, com Pedro podendo ser titular. O atacante já tem mais de 100 minutos em campo, somando os quatro jogos em que entrou no decorrer do segundo tempo, mostrando que está plenamente recuperado da lesão no joelho direito. Com o gol marcado, o artilheiro retomou também a confiança, garantindo assim a sua escalação desde o início da partida.

Caso a titularidade de Pedro se confirme, o técnico Fernando Diniz pode optar pela saída de Yony González ou de um volante, recuando Luciano para a função de meia. Essa inclusive é a opção mais viável, tendo em vista que o Fluminense precisa pontuar e vai ter pela frente um Grêmio escalado inteiramente por jogadores reservas.