(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Artilheiro do Fluminense no ano com 19 gols, o atacante Pedro irá desfalcar a equipe por pelo menos 20 dias por conta de um estiramento nos ligamentos do joelho direito, sofrida no último sábado, durante a partida contra o Cruzeiro.

O técnico Marcelo Oliveira terá o desafio de encerrar a dependência de Pedro, que é o jogador mais participativo dentro de campo, artilheiro e líder de assistências da equipe na temporada. Para substituir o camisa 9, o treinador tem as opções de Kayke, Júnior Dutra, Marcos Júnior e Luciano.

 
 
 

No ano, Pedro marcou 19 gols 57 gols do Fluminense e é responsável por 33,3% dos tentos do Tricolor. Os números e o retrospecto mostram que o camisa 9 fará falta, já que o Flu ainda não venceu sem o centroavante em 2018 (três jogos, duas derrotas e um empate).

No próximo domingo, o Fluminense encara o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, pela 22ª rodada. O elenco tricolor terá a semana livre para descansar e o técnico Marcelo Oliveira terá tempo para decidir o substituto de Pedro.