Após marcar no empate com o Bahia, no último domingo, no Maracanã, Pedro assumiu a liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro com dez gols. Além de artilheiro, o camisa 9 já contribuiu com duas assistências e participou em 12 dos 19 gols do Fluminense na competição. Com 18 tentos na temporada, o atacante comemorou o fato de ser artilheiro do principal torneio nacional.
– Sempre sonhei com esse momento, é gratificante ser artilheiro do Brasileirão. Sabíamos que seria um jogo muito complicado, o time do Bahia é muito forte. Conseguimos sair na frente do placar, infelizmente ele empataram. Tivemos chance de matar o jogo e não conseguimos, mas faz parte e agora é dar sequência no campeonato – disse o atacante, que contextualizou o lance do golaço.
– No lance do gol, girei para a direita, dei uma olhada rápida para o gol e vi que tinha um ângulo aberto, consegui acertar o chute, treino muito a finalização. Fico feliz com esse gol, foi um belo gol, infelizmente não veio a vitória, mas graças a Deus, pude fazer mais um gol com a camisa do Fluminense – finalizou.