(Foto: Thayuan Leiras/GloboEsporte)

Em entrevista coletiva logo depois de sair do Palácio da Guanabara, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, e o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim, falaram sobre a parceria entre os clubes para a administração conjunta do Maracanã. Ambos entregaram a proposta conjunta em cima do prazo, que era nesta quinta, e o resultado sairá na próxima sexta-feira. Ainda não foram divulgadores mais detalhes sobre como seria a gestão compartilhada, mas Abad tentou esclarecer.

– O Maracanã não é um equipamento que vai passar a ser de Flamengo e Fluminense. Nós apenas vamos gerir um equipamento que é do estado. Pela proposta que nós fizemos, se Vasco e Botafogo quiserem jogar, vão ter o mesmo nível de desembolso e receita que Flamengo e Fluminense terão. Da mesma forma que o estádio também é para eles jogarem. Nossa proposta é totalmente inclusiva. Vasco e Botafogo também construíram a história do Maracanã e devem continuar a construir a história lá – afirmou o mandatário, que complementou:

 
 
 

– Nós vamos esperar que o prazo da entrega se encerre. Aí, sim, planejaremos um momento mais detalhado de tudo aquilo que envolve à medida que o estado coloca a gente a par do resultado. Entendemos que é um equipamento do estado e da população. A gente tem que dar satisfação ao povo do Rio de Janeiro sobre o que está sendo feito com aquele investimento e o que o estado tem ou deixa de ter de gasto e de rendimento. Vamos detalhar no momento certo – finalizou o presidente do Fluminense.