(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Já se passaram 25 dias desde a Assembleia Geral Estatutária (AGE), que definiu mudança de estatuto possibilitando a antecipação das eleições no Fluminense. Desde então, nenhuma palavra do presidente Pedro Abad sobre o tema, que chegou a dizer, após o resultado da AGE, que iria fazer as coisas sem pressa, para evitar erros e quórum baixo no dia da votação. O tempo de espera, no entanto, está próximo do fim.

O NETFLU apurou que a tendência é o mandatário tricolor, finalmente, convocar as novas eleições. A demora ocorreu porque a ata da Assembleia Geral ficou mais tempo do que o esperado com o notário, profissional do direito que formaliza juridicamente a vontade das partes, e ser publicada em cartório. Tão logo seja publicada, Abad anunciará, provavelmente na semana que vem, a data das novas eleições. A partir de segunda, ela já estará no Registro Civil das Pessoas Jurídicas do Rio Janeiro (RCPJ) e  faltará o cartório dar por registrado.

 
 
 

Os principais possíveis candidatos à sucessão de Abad são Mário Bittencourt ou Ricardo Tenório (Triunvirato) e Pedro Antônio (ainda sem um grupo definido). Correm por fora Diogo Bueno, ex-vice financeiro ou seu pai, Júlio Bueno, antigo player político tricolor. Curiosamente, nenhum dos nomes oficializou candidatura até o momento, aguardando a definição da data da eleição.