Derrotado em campo, São Paulo tentará agir fora dele (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O São Paulo segue com a tentativa de tapetão para anular a partida na qual perdeu em campo por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no dia 1º de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o pedido de anulação do jogo foi protocolado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No site oficial, o STJD confirmou a atualização do caso: “A medida foi protocolada no fim da tarde desta segunda, 9 de setembro, e encaminhada para análise do presidente Luís Otávio Veríssimo Teixeira.”

 
 
 

Além de pedir a anulação da partida, o São Paulo ainda solicitou o afastamento do árbitro Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG). O entendimento são-paulino é que ele cometeu erro de direito ao validar o primeiro gol tricolor na partida, marcado por Kauã Elias. No lance, há uma falta de Calleri em Thiago Santos assinalada pelo auxiliar. Thiago Silva pega a bola com a mão e a cobra. Na sequência, vem o arremate do centroavante tricolor. O pedido leva em conta que o homem do apito teria dado a vantagem e, assim, o zagueiro do Flu não poderia segurar a bola. Após revisão no VAR, foi mantida a decisão do gol.