Clubes não querem que Flamengo fique com fatia maior pela competição (Foto: Mailson Santana - FFC)

A venda dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2021 está caminhando para um acordo, mas há questões a serem resolvidas. Por enquanto, está fechado que haverá um pay-per-view independente em que cada clube ganhará de acordo com sua fatia de torcedores. O SBT é o favorito na TV aberta, só que há discussões contratuais com os grandes. Por isso, segue sem o desfecho.

Nos debates da venda dos direitos, houve discussão sobre a distribuição do dinheiro. Fluminense, Vasco e Botafogo resistem ao para que o Flamengo não leve fatia maior do bolo. Num primeiro momento, havia aceitação, segundo o blog do Rodrigo Mattos no Uol, de que cada agremiação faturasse com a sua parcela de torcedores no ppv. O Cruz-Maltino, no entanto, ainda não está satisfeito com as condições postas e analisa a situação. Nenhum documento foi assinado até o momento, nem há acordo pleno fechado entre as partes.

 
 
 

Existe otimismo por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) de um acordo em breve. A transmissão, neste caso, seria dividida com jogos na TV aberta, fechada e ppv. Existe possibilidade de exibição de jogos nos caias dos clubes, mas se discute se isso não acabaria com o ppv.

O SBT é o grande favorito, uma vez que a Globo fez proposta considerada baixa no final do ano passado e não subiu o valor. Os clubes esperam receber pelo menos o que tinham com o antigo contrato rompido pela emissora carioca em 2020, no qual todos os grandes (exceto o Flamengo, que já não tinha mais vínculo) ganhavam R$ 18 milhões.