Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense encara o Criciúma na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, em Santa Catarina, e depois já sabe que ficará ao menos dez dias sem atuar, uma vez que o jogo seguinte é contra o Cuiabá, dia 21 de julho. A partida contra o Athletico-PR, que seria entre essas duas, foi adiada indefinidamente por conta da participação do adversário nos play-offs da Sul-Americana. Mas esse pode não ser o único.

O Tricolor também tenta o adiamento da partida contra o Cuiabá, alegando que não pretende disputar três partidas em sequência fora de casa (Fortaleza, Criciúma e Cuiabá) e que isso feriria a isonomia da competição. A solicitação foi feita à CBF, mas ainda não foi respondida. Caso seja atendido, o Fluminense pode ter uma pausa maior para colocar a casa em ordem.

 
 
 

A partida seguinte a do Criciúma seria somente o Palmeiras, dia 24 de julho, treze dias depois. Seriam quase duas semanas inteiras sem jogar, tempo que seria suficiente para recuperar alguns jogadores e fazer até uma “mini pré-temporada” para voltar melhor e com dois jogos a menos. O Fluminense é atualmente o lanterna do Brasileirão e luta para voltar a vencer na competição.