Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Paulo Angioni atesta importância de acompanhamento psicológico de atletas nos clubes

Redação

Em entrevista ao portal GE, Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense, atestou a importância de acompanhamento psicológico dos atletas nos clubes. Por ser um ambiente de muita pressão e exposição, profissionais da área se fazem cada vez mais necessários, ainda mais com as redes sociais.

— Era uma necessidade minha trazer o psicólogo para dentro do esporte. É uma das primeiras coisas que fiz no Vasco na época, contratar pessoas para essa área. Contratamos a Claudia Bello, excelente psicóloga, ela montou equipe e começou a trabalhar. Antes, o Guarani já fazia trabalho de excelência e aqui mesmo no Fluminense tinha alguma coisa. Mas acho que, às vezes, a gente precipita alguns julgamentos porque não vê a amplitude que isso pode alcançar. Eu também jamais imaginaria que chegaria ao mundo a internet. Não tem como prever. Agora, fazendo corte sobre esse processo da psicologia, quero dizer que hoje eu não paro por aí – disse ele, acrescentando:

— Não vou responsabilizar a rede social, acho que o mundo avançou para isso. Por mais que você queira, hoje é um mundo mais desnudado. A pessoa está mais desprotegida, muito mais exposta pelo modernismo do mundo. A rede social contribui bastante, não tenho dúvida, e ela não atinge só a saúde mental do ser humano. Ela atinge até algumas profissões que são ligadas ao futebol – concluiu.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais