O ex-jogador Patrice Evra fez uma declaração forte ao dizer que a FIFA “deu a Copa do Mundo para Lionel Messi”. O jogador venceu o título mundial com a Argentina, no Catar, em 2022, sendo eleito o melhor atleta do torneio.
No capítulo mais marcante de sua carreira, Lionel Messi liderou a seleção da Argentina rumo ao título mundial. Enquanto o elenco contava com ótimos jogadores, como Di María, Julián Álvarez e outros, o ex-camisa 10 do Barcelona foi a grande estrela e o principal nome da campanha.
Enquanto Messi liderava o grupo, a Argentina conquistou sua terceira Copa do Mundo, vencendo a França em uma final memorável. Após um empate incrível por 3 a 3, os argentinos levaram a melhor nas cobranças de pênaltis. No entanto, nem todos acham que o título foi justo.
Em uma conversa com Jerome Rothen, no RMC Sport, Patrice Evra fez questão de afirmar que “tudo já estava escrito” para Lionel Messi ser campeão do mundo. De acordo com o ex-jogador, a Argentina ganhou o título com a ajuda da FIFA.
“Ok, não ganhamos nada desde 2018, mas todos sabemos que, em 2022, deram a Copa do Mundo para Messi. Tudo já estava escrito. Até os franceses queriam que Messi vencesse.”
Sem Lionel Messi, a Argentina terá dois desafios neste mês de março. Os atuais campeões do mundo enfrentarão o Brasil e o Uruguai em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.