O Fluminense não saiu do 0x0 com o Sampaio Corrêa, na noite do último domingo (12), em Moça Bonita, pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2025. No duelo, o Tricolor foi comandado por Marcão e contou com uma série de novidades, visto que o grupo principal está iniciando pré-temporada com o técnico Mano Menezes.
A equipe que será utilizada pelo Time de Guerreiros no começo do Estadual conta com medalhões, reforços e, principalmente, joias de Xerém. Apesar do empate sem gols na 1ª rodada, alguns jovens chamaram a atenção da torcida.
Um dos grandes destaques do confronto com o Sampaio Corrêa foi um moleque de apenas 17 anos. Em sua estreia como profissional do Fluminense, Riquelme Felipe criou as principais jogadas ofensivas da equipe.
Atuando pela ponta direita, o jovem levou vantagem sobre a defesa adversária em algumas oportunidades, deixando os companheiros em ótimas condições para balançar as redes, mas os gols acabaram não saindo.
Conforme estatísticas do Sofascore, Riquelme foi o responsável por criar duas grandes chances ao longo dos 90 minutos que permaneceu em campo – ele foi substituído apenas nos acréscimos. Em uma das oportunidades, João Neto acabou parando no travessão.
O jovem também colaborou com cinco passes decisivos e aplicou oito dribles sobre os adversários.
Após a partida em Moça Bonita, durante entrevista coletiva, Marcão fez muitos elogios ao jovem, explicando as movimentações no time para potencializar o talento de Riquelme. Na visão dele, o jovem estará brilhando no profissional em breve.
– O Riquelme é o que vocês viram, um menino leve, alegre, a gente criou uma situação para ele em treinamento, para balançar a equipe no momento. No primeiro tempo estava um pouquinho afoito, querendo fazer tudo, passar por cima de tudo, mas no momento que organizamos melhor a equipe, deixamos ele mais no individual, foi aquilo que vocês viram, vai para cima, alegre, leve, tenho certeza que é um processo natural de crescimento e que eles vão ajudar muito a gente, não só agora, mas daqui a pouco também com o professor Mano.