Carlos Alberto Parreira conquistou três títulos no comando do Fluminense

Eleito por internautas como o melhor técnico da história do Fluminense em enquete de portal, Carlos Alberto Parreira tem muitas histórias para recordar de suas passagens pelo clube. A do título brasileiro de 1984, então, tem um lugar especial na memória. Depois de comandar o Kuwait na Copa do Mundo de 1982, voltou ao clube onde havia sido campeão carioca em 1975 para conquistar a competição nacional.

Parreira substituiu Carbone no comando do Fluminense a partir da terceira fase do Brasileirão. Nos 12 jogos que esteve à frente do time, ficou invicto.

 
 
 

– Não perdemos uma partida. Teve aquele jogo histórico contra o Corinthians no Morumbi. O Corinthians tinha acabado de eliminar o Flamengo por 4 a 1 e vencemos ele em um Morumbi lotado, com 120 mil pessoas. Uma coisa fantástica. Uma vitória daquelas maiúsculas mesmo. Uma das minhas mais marcantes à frente do Fluminense – conta.

No total, Parreira comandou o Fluminense em 148 jogos. Foi campeão carioca em 1975, Brasileiro em 1984 e da Série C em 1999.