O Fluminense vem se notabilizando pela dificuldade em conseguir patrocínios nos últimos tempos. Quando consegue, o clube acaba sofrendo com falta de pagamentos. Foi assim com Matte Viton e Valle Express. Paralelo a isto, porém, a cúpula tricolor, encabeçada pelo vice-presidente comercial, Ronaldo Barcellos, segue fechando inúmeras parcerias, no intuito de evitar ou diminuir gastos com produtos e serviços. Duas delas ganharam exposição recente no CT Pedro Antônio Ribeiro, na Barra da Tijuca, através de placas publicitárias (foto acima).
Diferentemente de outros parceiros, porém, a Radlink e a Mazars não foram anunciadas pelo Fluminense através de suas redes sociais ou no site oficial. De acordo com a assessoria de imprensa, a inserção de placas no centro de treinamento com as logos das empresas, mesmo sem anúncio oficial, ocorreu por uma questão contratual, que não foi destrinchada.
A Radlink, focada em soluções de telefonia STFC, transmissão de dados e serviços em data center, tem 12 anos no mercado brasileiro. Ela fornece serviços de tecnologia da informação ao Tricolor. O acordo, que não envolve compensação financeira, foi fechado em agosto do ano passado e termina no final desta temporada.
Já a Mazars é uma empresa especializada nas áreas de auditoria e consultoria, além de serviços tributários, com 800 colaboradores em seis escritórios espalhados pelo Brasil. A expectativa é que o Fluminense anuncie, em breve, mais parceiros.
É importante ressaltar que o Fluminense extinguiu, no final de julho do ano passado, o departamento de marketing, através de votação do Conselho Deliberativo. Desde então, a pasta passou a ser comandada pelo vice-presidente comercial, Ronaldo Barcellos.
Abaixo, alguns os parceiros sinalizados pelo Fluminense em seu site oficial: