Maracanã aguarda finalização de licitação para iniciar obras (Foto: Reprodução/Twitter oficial do Maracanã)

A polêmica sobre o local de realização do jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, no próximo domingo, pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, ainda não acabou. Os dois clubes, com o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ainda tentam uma última cartada para levar a partida para o Maracanã, mesmo com ela já ter sido anunciada para o Raulino de Oliveira. Parceiro do Fluminense na gestão do estádio, o Flamengo vê uma tentativa cruz-maltina de se beneficiar com uma inversão de mando diante do seu adversário.

O Nova Iguaçu é o mandante da partida de volta e a diretoria rubro-negra, segundo informações do blog do jornalista Diogo Dantas na versão online de O Globo, embasa a nova negativa em regulamento da CBF que veda tal tipo de prática:

 
 
 

“O clube que queira deslocar partidas para outro estádio deverá demonstrar que, de maneira nenhuma, esta prática representa: (i) prejuízo ao equilíbrio técnico da competição; (ii) prevalência do interesse econômico particular do clube, em detrimento dos aspectos técnicos da competição; (iii) prejuízo da presença dos torcedores do clube mandante no estádio escolhido; (iv) privilégio de qualquer natureza em favor do clube adversário, como inversão ou comercialização do mando de campo. Caberá à DCO a aprovação ou rejeição do pedido, com base na análise dos critérios estabelecidos, além de outros aspectos técnicos e logísticos envolvidos”