(Foto: Marina Garcia - FFC)

As propostas para a licitação do Maracanã serão entregues nesta quinta-feira. Parceiro do Fluminense na empreitada, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, avisou que caso a dupla saia vencedora com a concessão do complexo pelos próximos 20 anos serão feitos maiores investimentos no local.

Destaca o digirente que por meio dos Termos de Permissão de Uso (TPU), com os quais a dupla vem gerindo o estádio desde 2019, era impossível fazer um aporte maior, pela incerteza se haveria continuidade. Assim, o estádio poderá se tornar mais econômico.

 
 
 

— O Maracanã demanda investimentos que não podiam ser feitos porque o TPU era sempre de seis meses, no máximo um ano, como agora, então você não consegue fazer investimento porque você não tem a certeza de que você vai estar lá para o gasto que você teve se se pagar. Tem medidas que podem ser feitas para que se tenha uma economia maior, como tirar cadeiras, mas tem que ver essa questões todas com FIFA, com a CBF também – comentou o dirigente do Flamengo ao site ge.