Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Para vencer o Atlético-MG!

Crys Bruno

Oi, pessoal!

Após garantir com vitória a classificação para às quartas da Sula e vencer o Internacional, o Fluminense vai à Minas enfrentar o Atlético. 

Para vencer, os treinamentos da semana devem ter tido como foco a organização defensiva.

Entendo que é lógico ser a defesa mais vazada do Brasileiro tendo atuado 10, 11 jogos “sem goleiro”… e até Muriel entrar no ritmo (ele não atuava desde maio), ainda vamos nos assustar.

Se a sua chegada diminuiu a falha direta dos goleiros na grande maioria dos gols adversários, escancarou erros dos defensores. 

Dificilmente cortamos a bola aérea – isso passa muito pelo erro de posicionamento.

Dificilmente saímos com a bola dominada sem que o adversário esteja próximo – consequência de dar um toque a mais na pelota.

Como as variáveis estão sendo trabalhadas, Igor Julião, Nino, Digão, Caio Henrique, Allan e Daniel, precisam entender a diferença entre “amar a bola” e “dar mole”.

Um segundo a mais com ela e pimba, o adversário vai chegar, complicar e o alto risco que se corre de entregar um gol é desesperador para um time mal na tabela.

Para vencer o Atlético-MG, gostaria de ver  subindo mais vezes a marcação durante o jogo.

Yoni, Pedro, Marcos Paulo, Daniel e Ganso formam o pentágono da pressão ofensiva que Diniz usava mais e, ultimamente, tem optado por montar duas linhas de quatro para fechar.

É claro que quando o time recupera a bola, ataque com 5, 6 jogadores, o que diferencia cautela de retranca.

A questão a ajustar é esse bote já que o adversário entra com facilidade em nossa área, seja finalizando de média distância, seja alçando a bola ou mesmo ganhando quase sempre o rebote.

“São detalhes tão pequenos” que podem definir um resultado e devem ser corrigidos o mais rápido possível.

No dificílimo jogo, em Minas, veremos se Fernando Diniz conseguiu, nessa semana de treinamento, melhorar as escolhas no tempo de passe, protegendo melhor a zaga com seu cordão de isolamento: os laterais, Allan e Daniel.

Ao Horto!
Para vencer o Atlético-MG! 

Toques rápidos:

Precisa mais o que para o jogador do Fluminense entender que a arbitragem vai usar critério “VARseFerrar” com a gente?

Por ser o estabilizador, maestro, guia, anjo da guarda (risos) do time, um cartão amarelo no Ganso, então, deve provocar “olas” na Globo/FERJ/CBF.

É o sistema GFC e meu camisa 10 caindo. Outro cartão contra o Inter.

A chegada de um centroavante (Lucão) acena para provável saída de Pedro nessa janela. Que até lá ele nos ajude e, se consumada sua transferência, tenha uma carreira e vida de muita paz e alegrias… no exterior.

Repetindo: ao Horto! Para vencer o Atlético-MG.

Bacharel em Direito com Especialização em Gestão Profissional no Futebol pelo Centro Universitário Internacional. Escrevo sobre futebol desde 2009 quando comecei no Jornal da Cidade, Niterói. Com passagens pelo FEA, Flu&Etc e Panorama Tricolor, desarmo melhor que o Richard, cruzo melhor que o Leo, marco melhor que o Airton , lanço melhor que o Jádson, finalizo melhor que o Marcos Jr, corro mais que o Gum e jogo mais que o Pedro. Ops, "esta" foi mentira. Rs.

Leia mais