Fluminense bancou reforma em Edson Passos e agora é parte interessada na resolução do problema

Depois da Rede Globo solicitar e o jogo do Fluminense contra o Ypiranga pela Copa do Brasil mudar de Edson Passos para o Raulino de Oliveira, as partes se acertaram em reunião e o clube poderá mandar suas partidas no Giulite Coutinho. Para isso, foi atendida uma exigência da emissora para ter uma escolta policial nos compromissos das 21h45.

Na Rede Globo, há um temor para deixar o local, em Mesquita, após a meia-noite com carros e equipamentos caros. A proteção será feita pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

 
 
 

– A TV Globo fez essa solicitação para a retirada dos equipamentos após os jogos. Nós, do Gepe, faremos uma escolta para eles na saída do estádio – disse o major Silvio Luiz, do Gepe.

Para se ter uma ideia da gravidade do assunto, o Fluminense e a Rede Globo se reuniram durante período de crise vivido pelo clube. Na ocasião, Levir Culpi, após o empate com o Ypiranga, ameaçou se demitir. Uma das causas da insatisfação do técnico era a falta de um lugar para jogar no Rio de Janeiro (capital).

A Globo, em comunicado, pronunciou-se sobre a questão:

– Para viabilizar as partidas em Mesquita, a Polícia Militar vai realizar a segurança dos torcedores e das equipes que trabalham no estádio na preparação para o jogo, durante a realização da partida e na saída do estádio. A decisão foi tomada depois de uma avaliação técnica de segurança, que é padrão para todas as arenas.