O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, garantiu, na coletiva desta segunda-feira (16), que não venderá Arias para rivais do futebol brasileiro. Segundo o dirigente, o clube está aberto a propostas que sejam boas ao atleta indicando uma possível saída. Mário também agradeceu a compreensão do colombiano por ter ficado nesta temporada, onde foi um dos grandes nomes do time:
Presidente do Fluminense agradece Arias
– Agradecemos a ele por ter sido compreensivo com a minha decisão de não negociá-lo no meio do ano. Foi importante ele ter ficado. Eu disse isso a ele em três momentos, no meio do ano, quando perdeu o pênalti contra o Athletico-PR, no vestiário, quando ele estava triste e cabisbaixo, e agradeci a ele depois do jogo com o Palmeiras, que eu mostrei a ele que, apesar de ter interrompido o desejo dele de jogar fora do Brasil, que era importante e fiz isso pelo Fluminense – disse, prosseguindo:
Mário indica possível saída de Jhon Arias do Fluminense
– O que temos de acerto é que estaremos abertos a propostas que sejam boas para ele. Pro Brasil eu não vendo, ele sabe disso. Oferecemos uma proposta de quatro anos e que segue de pé, caso ele mude de ideia. Não olhamos para ele como moeda de troca ou alguém para fazer dinheiro. É ídolo do clube. Mas ele tem esse sonho, esse desejo e é legítimo. Ele tem o sonho de morar fora do Brasil, criar a filha fora do Brasil. Tenho certeza que um dia voltará para cá. Possivelmente vai sair, mas temos contrato até agosto de 2026. Não quis renovar. Se sair, vamos desejar o melhor para ele.
Arias é interesse de clubes brasileiros e do exterior
Vale lembrar que o Cruzeiro vem demonstrando interesse na contratação de Arias, que recebeu uma proposta no meio do ano do Galatasaray, da Turquia. O atleta tinha o desejo de jogar no futebol da Europa, no entanto, o clube não quis vendê-lo acreditando ser fundamental na briga pela permanência ao longo de 2024.