O Fluminense precisa esquecer a decepção vivida na noite da última quarta-feira (25), quando foi derrotado por 2×0 pelo Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e acabou eliminado das quartas de final da Copa Libertadores da América, para focar todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro.
Atualmente na 18ª posição, o Time de Guerreiros volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Atlético-GO, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Buscando voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento, o Flu tem como “alerta” o duelo com os goianos do primeiro turno.
Fluminense foi surpreendido em casa pelo Atlético-GO
O Fluminense recebeu o Atlético-GO, no dia 15 de junho, no Maracanã, em confronto válido pela nona rodada do Brasileirão. A equipe, treinada na época por Fernando Diniz, abriu o placar na reta final do primeiro tempo com direito a um golaço.
Aos 40 minutos, a zaga do time goiano errou na saída de jogo e entregou a bola nos pés de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 arrumou para o pé esquerdo e, de fora da área, acertou o ângulo em linda finalização.
No entanto, a história da partida mudou no segundo tempo. Com 25 minutos, depois de um escanteio afastado parcialmente pela zaga tricolor, Luiz Fernando chutou forte de canhota, sem chances de defesa para Fábio.
O resultado, que já não era bom para o Fluminense, ficou ainda pior nos acréscimos. Aos 49′, em um dos últimos lances da partida, Fábio espalmou chute de Max e, no rebote, Zuleta virou a partida para o Atlético-GO.
Confronto direto
Com o alerta ligado pela derrota recente, o Fluminense chega para o jogo com 27 pontos, apenas um atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO é o 20º e último colocado, com 18 pontos.