Entra ano, sai ano, a zaga do Fluminense costuma ser o setor mais criticado pela torcida e por jornalistas, mesmo em 2010 e 2012, quando o time sagrou-se campeão brasileiro. No ano passado, o tom das críticas aumentou ainda mais, sobretudo com o quase rebaixamento do Tricolor.
Nesta temporada, dois defensores deixaram o clube: Digão e Anderson. Até o momento, nenhum zagueiro foi contratado, o que fez o jovem Elivélton ganhar espaço, enquanto que Euzébio não vem sendo, sequer, relacionado. O setor, porém, vem sofrendo poucos gols no início de 2014. Em cima disto, o vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, pediu aos torcedores para terem um pouco mais de calma, posto que o Flu não pretende contratar apenas “mais um” para a posição.
– Temos que ter tranquilidade para planejar e contratar. Nossa zaga que era muito contestada está mais sólida. Sabemos que para o Campeonato Brasileiro e para o restante da temporada nós teremos que contratar, mas temos muitos meninos formados em Xerém com qualidade que podem ajudar durante a temporada. É preciso ter calma para não errar – frisou.