Treinador foi demitido do Flu no ano passado
Após um péssimo início de temporada, Fernando Diniz foi demitido do Fluminense no ano passado, sendo o atual campeão a Libertadores. Nesta quarta-feira (12), o treinador comentou sobre sua saída do Tricolor em participação no Charla Podcast.
– Para mim foi igual um luto, assim de ter que elaborar, foi uma coisa pra mim muito forte. Demorou muito (para superar) assim, demorou até a minha ida para o Cruzeiro para isso foi bom, porque aí você foca em outra coisa e vai. Mas eu demorei, foi elaborando, foi saindo aos poucos, os primeiros momentos foram muito difíceis para mim.
– Porque assim, eu trabalho muito na perspectiva de criar conexões humanas de profundidade, de qualidade boa. Com jogadores e extravasa o jogador, é o jogador, pessoal do staff, pessoal mais simples, pessoal da limpeza, pessoal da diretoria, pessoal do administrativo. E o Fluminense ganhou por causa disso. O Fluminense não ganhou por conta só do jogador e comissão, longe disso.
– A faxineira se sentia à vontade para falar comigo, “tamo junto, vamo lá”. De verdade, tanto é que eu recebo até hoje mensagem, igual eu recebi do Marcelo, recebi da faxineira, do roupeiro. Então era um ambiente assim que as pessoas sentiam muito que aquilo ia dar certo, e a torcida muito junto. Então foi uma conquista mágica, muito linda. Ninguém apostaria no Fluminense, daquele jeito que estava, velho, o time com idade mais avançada que ganhou uma competição continental.
🎙️Diniz sobre saída do Fluminense
“Pra mim foi igual um luto, assim de ter que elaborar, foi uma coisa pra mim muito forte.”
🎥 Charla Podcast pic.twitter.com/ZaiUqE6Xau
— QG do Flu 🇭🇺 (@QGduFLU) February 12, 2025