(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Contratado por indicação do técnico Fernando Diniz após se destacar no Junior Barranquilla (COL), Yony González caiu como uma luva no esquema do treinador. Vinculado ao Fluminense por empréstimo até o final do ano, o colombiano já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do mês que vem. Para evitar que isto ocorra, a cúpula tricolor já busca alternativas para adquiri-lo em definitivo.

Em resposta do NETFLU, o Fluminense confirmou que já comunicou ao atleta sobre o desejo de mantê-lo e também ouviu do seu staff a vontade de o jogador de seguir no clube. As conversas de renovação iniciaram no último mês e seguem. O site número um da torcida apurou, no entanto, que os valores pedidos por González estão acima do que a agremiação pensa em pagar. Além disso, o atleta já confidenciou para diversas pessoas o incômodo com os recorrentes atrasos salariais, assim como outros atletas do elenco.

 
 
 

Procurado pela reportagem do NETFLU, o representante de Yony no Brasil, o staff de Gonzalez informou que está no início das tratativas com o clube e não quis dar mais detalhes sobre o situação, ressaltando que o desejo é pela manutenção do jogador no Tricolor. Ainda segundo o representante do jogador, as conversas começaram após encontro de rotina entre as partes.

Atleta forte e de velocidade, Speedy González – O “Ligeirinho”, como também é conhecido – chegou no início do ano ao Time de Guerreiros e não precisou de muito tempo para fazer sucesso com os torcedores, marcando gols e participando de lances decisivos no setor ofensivo. Ao todo, já disputou 24 jogos balançou as redes em 10 deles.