Nesta quarta-feira (25), Fluminense e Atlético-MG se enfrentam na Arena MRV, em jogo de volta pelas quartas de final da Libertadores. Após vitória do Tricolor das Laranjeiras na partida de ida, o Galo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para tentar reverter o placar agregado.
Atlético-MG precisará quebrar tabu para eliminar o Fluminense
De acordo com o portal Trivela, nenhuma equipe reverteu uma desvantagem nas quartas de final desde 2020. Na ocasião, o Boca Juniors bateu o Racing por 2 a 0, após perder por um gol no primeiro confronto.
Ao todo, dentre os 40 duelos nos últimos 10 anos da competição, apenas oito clubes conseguiram superar uma desvantagem nesta fase do torneio, ou seja, apenas 20%. Isso pode ser uma grande vantagem para a equipe de Mano Menezes.
Outro clube que precisa reverter um placar por dois gols de diferença é o rival Flamengo, que perdeu a primeira partida para o Peñarol, no Maracanã. O time comandado por Tite, precisará vencer por essa diferença para se classificar às semifinais da Libertadores. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Já no duelo entre São Paulo e Botafogo, quem vencer no Morumbis fica com a vaga, visto que, ambas equipes empataram na partida de ida das quartas de final, no Engenhão.