(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O triunfo memorável do Fluminense sobre o Grêmio na noite deste domingo por 5 a 4 pode fazer com que o treinador, enfim, abra os olhos e mude algumas de suas convicções que tanto tem incomodado ao torcedor. Isso porque a virada em Porto Alegre passou muito pela substituição de Airton e a entrada de Daniel, tirando o esquema com três volantes que não havia surtido efeito nos três jogos anteriores (derrotas para Santa Cruz, Goiás e Santos) e era alvo de críticas da torcida.

Outro ponto é que com a ausência de Everaldo, tudo indica que Pedro deve retornar ao time titular, algo que o torcedor também anseia. Neste domingo, Diniz iniciou o jogo com Guilherme, que não foi tão bem e dificilmente deve ser mantido para as próximas partidas. Com dois gols desde seu retorno, Pedro vai, aos poucos, voltando à velha forma e é natural que reconquiste seu posto na equipe principal.

 
 
 

Quem deve estar à disposição novamente para o clássico contra o Botafogo na próxima rodada é Paulo Henrique Ganso, que se recupera de lesão muscular na coxa. O meia já está realizando trabalhos de transição física, a exemplo do lateral Mascarenhas que passa pelo mesmo processo. Sendo assim, a tendência é que Diniz não repita os erros das escalações anteriores e faça o que a torcida tanto pede: esqueça o esquema com três volantes e coloque Pedro entre os 11.