O Fluminense trouxe quatro atletas. Dois foram comprados de outros clubes, um assinou após ficar livre no mercado e outro veio por empréstimo
Nesta janela de transferências para a temporada de 2025, o Fluminense elevou o seu investimento. A ideia é dar uma resposta após o terrível momento vivido pela instituição no ano passado, quando brigou contra o descenso até a última rodada do Brasileirão 2024.
Para este ano, a diretoria tricolor já anunciou quatro reforços. Destes, três tiveram a sua compra feita em definitivo. Portanto, o Fluminense desembolsou valores para adquirir o volante Hércules (29 milhões de reais) e o zagueiro Juan Freytes (valores não divulgados).
Já Joaquín Lavega, mesmo sendo comprado pelo Tricolor assinando um contrato de cinco anos, chegou sem custos, visto que o seu vínculo com o River Plate, do Uruguai, chegou ao fim. Paulo Baya, que emprestado ao Goiás e percebe ao Primavera-SP, chegou por empréstimo de um ano às Laranjeiras.
Na mesma janela no ano passado, o Fluminense buscava jogadores veteranos em fim de contrato que chegariam sem custos. Um exemplo disso foram as chegadas de Renato Augusto, Douglas Costa e Gabriel Pires. Os dois primeiros, pelo menos, tiveram uma parcela de contribuição no título da Recopa Sul-Americana, porém ficaram devendo no restante do ano. Tanto é que os dois últimos já deixaram o Flu.
O clube, no início de 2024, investiu dinheiro apenas para trazer David Terans, que estava no Pachuca, do México. Ele custou cerca de R$ 14,4 milhões na cotação da época do negócio, sendo que nunca chegou a jogar desde a chegada de Mano Menezes no comando do time.