Falecido nesta segunda, o Papa recebeu presentes do Flu
O Papa Francisco faleceu na madrugada desta segunda-feira (21). Aos 88 anos, o pontífice morreu em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Depois de ficar cerca de 40 dias internado por conta do diagnóstico de pneumonia dupla, o papa chegou a aparecer em público no último sábado, na basílica de São Pedro, no Vaticano. Já no Domingo de Páscoa (20), Francisco abençoou os fiéis na Praça de São Pedro.
O argentino assumiu o comando da Santa Sé em 2013 e fez história na Igreja Católica ao se tornar o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta ao ocupar o cargo.
Ligado ao futebo, Papa Francisco, que era torcedor do San Lorenzo, foi homenageado pelo Fluminense em julho de 2013. Após o gramado das Laranjeiras serviu como heliporto para o pontífice chegar ao Palácio Guanabara, onde participou de uma cerimônia, o argentino recebeu uma camisa do Tricolor das mãos do então vice-presidente Alexey Dantas.
Já em 2023, o papa ganhou uma flâmula do Fluminense no Vaticano. O responsável pelo presente foi o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.Ele foi acompanhada por Pedro Trengrouse, assessor jurídico da CBF. Na oportunidade, o padre também visitou o túmulo de João Paulo II, promessa feita por ele por conta do título do Tricolor na Libertadores.