Comentarista dos canais Fox Sports e blogueiro do portal Uol, Mauro Beting fez considerações sobre o Fluminense. Na visão do jornalista, que não esconde sua torcida pelo Palmeiras, o elenco tricolor é um dos melhores do Campeonato Brasileiro e crê que poderá brigar pelo título nacional. Veja:

“Pelo elenco que tem o Fluminense, é time para brigar pelo G4. Vejo um elenco experiente, com jogadores campeões, como o Fred e Gum. Tem outros muito bons como o Gustavo Scarpa que tem sido o melhor jogador tricolor na temporada. Além disso, tem um ótimo técnico, que fez um bom trabalho recente e fará um trabalho interessante.

 
 
 

Pode perder alguns jogadores para fora, mas ainda acho que é um dos melhores elenco, tendo jogadores muito bons do meio para frente. Entendo que precisa de reforços, sobretudo para as laterais, mas entre os elencos do Brasil é um dos melhores. É time para sonhar com título ou pelo menos com um lugar na Copa Libertadores.

No meio de campo, Edson e Richarlyson fazem uma disputa que pode prevalecer por mais tempo. Dependendo do jogo, você vai com o Richarlyson, para uma equipe mais contundente. De acordo com a partida e com o local, você pode fazer um time mais cascudo, mais consistente defensivamente com o Edson.

São jogadores interessantes, que dão qualidade, consistência e é importante tê-los no elenco. Afinal, o Fluminense tem que enfrentar um campeonato tão difícil e tão equilibrado quanto o Brasileiro. Digo que esse será o campeonato mais equilibrado desde 2009, que teve quatro equipes lutando pelo título.

O Fluminense, assim como outros times do Brasil, ainda não tem um time base. Está começando o campeonato, tem janela se abrindo, como a da China, que pode desmontar. No entanto, alguns jogadores não dá para prescindir. Por exemplo, o Cavalieri e o Gum, que aos poucos está se recuperando e merece a titularidade ao lado do Henrique. No meio de campo, em condição, o Pierre é titular. Tem um jogador que gosto muito que é o Cícero. Gustavo Scarpa é titular absoluto, como é também o Fred. Depois, depende do jogo, com Osvaldo, com Richarlyson, está tudo em aberto. Mas esses são os pilares, são a base do Fluminense.”