Ainda falta pouco mais de quatro meses para o término do compromisso de Yony González com o Fluminense. Mas seu futuro, no entanto, deve ser longe das Laranjeiras. O NETFLU apurou que o Palmeiras sinalizou com uma proposta que seduziu o atleta para assinatura de um pré-contrato. Pelo menos outros três clubes do Brasil e alguns estrangeiros também estão de olho no atacante.
Para seguir no Fluminense, o site número um da torcida também havia apurado que o colombiano pediu cerca de R$ 4 milhões de luvas, valor que o clube não teria como disponibilizar até o fim da temporada, uma vez que a prioridade da nova diretoria é sanar dívidas que causam penhoras e pagar os funcionários. Procurado pelo NETFLU, Yony não quis comentar acerca do interesse do Palmeiras e de nenhuma outra agremiação.
O atleta entende que merece uma valorização salarial pelo desempenho na temperada com a camisa verde, branca e grená. O mesmo disse em entrevista recente que vive o melhor ano de sua carreira. Speedy González, como o atleta é conhecido, chegou ao Fluminense no início do ano, de graça, após término do contrato com o Júnior Barranquilla (COL). O jogador foi um pedido do técnico Fernando Diniz.
Principal peça ofensiva do Fluminense, pelo menos na prática, nos últimos jogos, Yony é também o artilheiro do clube das Laranjeiras na temporada, tendo feito os mesmo 15 gols de Luciano, negociado recentemente com o Grêmio.