Alviverde aposta na insatisfação do meia-atacante colombiano após não ter sido vendido pelo Tricolor para clube europeu
O Palmeiras ainda não desistiu de contratar Jhon Arias. Segundo informações do site “Nosso Palestra“, especializado em notícias do clube paulista, a diretoria alviverde pode oferecer ao Fluminense, além de uma compensação financeira, a cessão do volante colombiano Eduard Atuesta.
De acordo com o veículo, o Palmeiras pensa em repassar Atuesta em definitivo, pois o jogador teria a chance de disputar o Mundial de Clubes com o Fluminense. O jogador de 27 anos volta ao clube paulista após passagem de empréstimo pelo Los Angeles FC. Não houve qualquer negativa por parte de seu estafe sobre a possibilidade de atuar pelo Tricolor.
Também segundo o NP, a diretoria alviverde procurou o Fluminense há cerca de um mês, mas ouviu do presidente Mário Bittencourt que ele não seria vendido a nenhum clube do país. A aposta palmeirense é na insatisfação que ficou em Jhon Arias por não ter sido vendido no meio do ano passado para a Europa, quando tinha proposta do Galatarasay (TUR).
No Palmeiras, sabe-se também que Mano Menezes tem interesse na contratação de um jogador com as mesmas características de Atuesta, tanto que existiu a possibilidade de Gabriel Menino ser envolvido numa troca por Martinelli. Isso não aconteceu em virtude do jogador ter sido utilizado pelos paulistas na aquisição do atacante Paulinho, do Atlético-MG.
Enquanto isso, Atuesta segue à disposição no Palmeiras. Ele será utilizado pelo técnico Abel Ferreira quando necessário, principalmente agora que Gabriel Menino deixou o clube e seguiu para o Galo.