(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Após o meia Gustavo Scarpa conseguir habeas corpus no Tribunal Superior do Trabalho (TST), rescindir o contrato com o Fluminense e acertar o retorno ao Palmeiras, o presidente Maurício Galiotte, do clube paulista, conversa com a cúpula tricolor com o objetivo de intermediar e encerrar a disputa entre as partes na Justiça.

– Eu entrei em contato com o presidente do Fluminense, conversei com ele e me coloquei à disposição para que juntos possamos tentar uma composição, algo que a gente possa encerrar de vez qualquer tipo de discussão que ainda exista entre Scarpa, Fluminense e Justiça – disse o presidente Maurício Galiotte em entrevista ao site Globo Esporte, ressaltando que o Palmeiras quer seguir em frente com o jogador.

 
 
 

– O Palmeiras tem todo interesse em resolver essa situação para que o jogador tenha tranquilidade para trabalhar e todos possam seguir com bastante tranquilidade. A gente sabe que existe uma situação sendo discutida na Justiça com o Fluminense, mas o Palmeiras sempre esteve muito próximo do jogador, da família e do empresário. É um desejo que eu sempre tive, pelo potencial e pelo caráter dele. Nosso planejamento sempre contou com o Scarpa e é muito bom tê-lo novamente – concluiu.

Scarpa assinou com o Palmeiras por cinco temporadas. Porém, de março a junho, ficou impedido de trabalhar por conta de uma derrota na 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que revalidou o antigo vínculo do jogador com o Fluminense.