Mickey fez o Maracanã explodir em três cores ao marcar, de cabeça, o gol do título brasileiro de 1970
Mickey fez o Maracanã explodir em três cores ao marcar, de cabeça, o gol do título brasileiro de 1970

O estádio Mário Filho, o mítico Maracanã, completa 65 anos nesta terça-feira. O Fluminense, através de seu site oficial, parabenizou o “Maior do Mundo” e relembrou glórias importantes no palco do futebol.

O primeiro gol do “Maraca” foi anotado por um jogador do Tricolor: Didi, defendendo a seleção do Rio de Janeiro na derrota por 3 a 1 para a seleção de São Paulo, em 16 de junho de 1950.

 
 
 

No ano seguinte à inauguração, o Fluminense sagrou-se campeão carioca, o primeiro da Era Maracanã. Telê Santana fez dois gols na decisão contra o Bangu. Em 1952, o apogeu: Fluzão campeão mundial na decisão contra o Corinthians em dois jogos:  vitória por 2 a 0 na primeira partida e empate em 2 a 2 na decisão.

O recorde de público entre clubes no planeta também teve o Flu como protagonista. Foi em 1963,  na final do Carioca contra o Flamengo, no jogo que terminaria 0 a 0 e teve 194.603 espectadores acompanhar a partida.

O primeiro título nacional do Fluminense também aconteceu no Maracanã, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Brasileirão da época, em 1970. o jogo que decretou o título, diante de 112.403 pagantes, o atacante Mickey foi o responsável por, de cabeça, fazer o Maior do Mundo explodir em três cores no gol que abriu o placar, contra o Atlético-MG. O empate por 1 a 1 foi suficiente para o título.

Na década de 1980, muitas glórias para os tricolores. Tricampeonato estadual em 83, 84 e 85, além do Brasileiro de 84. Em 1995, o legendário Gol de Barriga anotado por Renato Gaúcho. Em 2005, Antônio Carlos. Dois anos depois, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, confrontos marcantes na Libertadores de 2008 e muito, muito mais.


Sem comentários