Falta muito pouco para Nathan ser confirmado oficialmente como mais um reforço do Fluminense para a temporada. E noticia o site Uol que seu pai acabou sendo determinante para o meia de 25 anos escolher o Tricolor depois de ficar bem perto do Santos.
De acordo com a reportagem do portal, o Peixe foi o primeiro a chegar a um acordo com o Atlético-MG para o empréstimo do jogador. Posteriormente, Fluminense e Fortaleza também se acertaram com o clube mineiro e receberam o aval para negociar com Nathan.
O Santos chegou a iniciar a troca de documentos com o Galo à espera do “ok” do atleta. Ele pediu tempo para responder e deixou a diretoria paulista receosa. O Fluminense aumentou a proposta salarial.
Nathan trabalha com a Bertolucci Sports, mas sempre foi muito influenciado por José Carlos, seu pai e empresário, nas decisões. E José já havia acenado positivamente ao Flu antes do Santos formalizar proposta, ainda na semana passada. O aumento da proposta tricolor foi só mais um argumento para convencer o filho.
Representantes do jogador viam o Santos como uma melhor opção de momento, mas tiveram dificuldades de conversar o meia. De férias em Santa Catarina e com o hábito de praticar a pescaria, pouco via o celular. Enquanto isso, foi aconselhado pessoalmente pelo pai a jogar no Fluminense. A vontade familiar venceu. Ele será emprestado por um ano com opção de compra.