As chegadas de Osvaldo e Ronaldinho Gaúcho fizeram o técnico do Fluminense, Enderson Moreira, modificar o time. As novas contratações barraram Gustavo Scarpa e Gerson, o que irritou o pai do camisa 30, Marco Antônio da Silva, o Marcão, que chegou a questionar a motivação da vinda de R10.
– Não é justo com o garoto ele sair nesse momento. O Fluminense não está valorizando tanto a base. Somos gratos ao clube que deu a oportunidade ao Gerson, mas quem descobriu o garoto fui eu. Eu levei ele lá. Respeito muito o Ronaldinho, é um craque, meu filho sempre foi um dos maiores fãs dele. Mas não entendi muito a contratação. Está encantado em treinar ao lado dele, mas quer jogar também – reclamou o pai de Gerson.
Marcão ainda opinou que tirar o jovem do time é “um tiro no pé”:
– Brigo sempre pelo Fluminense, quero o melhor para o clube, tenho um carinho enorme. Mas precisamos resolver isso logo. Pode ser um atraso para o próprio Fluminense, já que as cifras em torno do negócio são milionárias. Talvez seja a maior venda da história, por um garoto de apenas 18 anos.