O Fluminense está na Libertadores de novo! Na noite desta quinta-feira, a equipe tricolor soube ser paciente para bater a já rebaixada Chapecoense por 3 a 0, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández.
Diante de um time que veio fechadinho, o maior desafio do Fluminense foi controlar os nervos para ir com paciência em busca do gol que garantia o objetivo. A equipe ficava com a posse de bola e, sem ser incomodada, procurava os espaços.
Com tudo congestionado pelo meio, a solução foi buscar as pontas. Principalmente pela esquerda, pois pela direita Samuel Xavier tinha dificuldades para acertar nos lances em profundidade. A primeira grande chance foi em cruzamento de Marlon que Jhon Arias acertou o travessão de cabeça. Já no fim, o colombiano voltou a carimbar o poste em finalização após bate-rebate na área. O Flu, contudo, ficou devendo no primeiro tempo.
Veio o segundo e o Tricolor ampliou a pressão. Encurralou os catarinenses atrás e antes de um minuto Cazares já obrigou o goleiro João Paulo a trabalhar em chute de fora da área. Quando Marlon acertou cobrança de escanteio e David Braz, antes dos cinco, acertou de joelho, do jeito que deu, aí não tinha mais nada a fazer. Finalmente a bola encontrou o barbante para a alegria da massa que lotou o Maraca e empurrou o time rumo ao objetivo de conseguir a vaga na Libertadores.
O gol deu tranquilidade e, pouco depois, Luiz Henrique acertou um belo chute de fora da área para ampliar. A bola ainda pegou nos dois postes antes de entrar.
A partir daí, foi só questão de controlar o duelo. No finzinho, deu tempo para dois jogadores que haviam entrado no decorrer da partida se sobressaírem. Wallace, que foi lançado nos descontos, arrancou e deu passe para Abel Hernández fechar a conta.
O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon (Danilo Barcelos, 39′ do 2ºT); André, Martinelli (Nonato, 32′ do 2ºT) e Cazares (Wallace, 45′ do 2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins, 39′ do 2ºT), Jhon Arias e Bobadilla (Abel Hernández, 32′ do 2ºT).