Se por um lado o uruguaio Michel Araújo vem se tornando uma das peças principais do time titular do Fluminense, por outro o segundo gringo do elenco, o peruano Fernando Pacheco, vem perdendo espaço. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pelo Carioca, o último jogo antes da paralisação pela pandemia, Pacheco foi pouco utilizado por Odair Hellmann desde o retorno do futebol.
Mesmo com o aumento de três para cinco substituições, Pacheco só entrou uma vez nas últimas seis partidas do Fluminense, atuando apenas três minutos. A queda de aproveitamento fica evidente nos números. O Tricolor disputou, até o momento, 30 jogos na temporada. Nos primeiros 15, o peruano atuou em 324 minutos (sendo que só estreou na sexta partida do Flu), marcando um gol e dando duas assistências. Nos últimos 15, jogou somente 262 minutos e viu concorrentes “furarem a fila”.
Jogadores como Wellington Silva, Caio Paulista e Luiz Henrique passaram a ser mais utilizados por Odair. No clube, acredita-se que a lesão no tornozelo que tirou o peruano dos amistosos contra o Botafogo foi o motivo por ter perdido a sequência. Porém, com Wellington suspenso, a expectativa é que Pacheco volte a ser utilizado pelo técnico no próximo jogo diante do Atlético-GO, quarta-feira, às 19h15, no Maracanã.
Pacheco perde espaço no Flu e vê concorrência aumentar até no banco de reservas
Peruano só entrou duas vezes nas últimas seis partidas do Tricolor