(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Apesar da crença da diretoria que Fernando Diniz tenha condições de reverter o atual cenário do Fluminense e o desejo pela permanência do treinador, noticiado pelo jornalista Victor Lessa, o clássico Fla-Flu do próximo domingo poderá ter um peso em relação ao futuro do treinador no Tricolor, seja ele para o bem, ou seja ele para o mal.

Com somente uma vitória em dez rodadas do Brasileirão, caso o Fluminense vença o seu rival, que lidera a competição, no Maracanã, poderá elevar sua confiança e ter a injeção de ânimo necessária para a arrancada. Um triunfo no clássico pode significar um divisor de águas para o Tricolor, que precisa se reencontrar com as vitórias para sair do Z4.

 
 
 

Agora, caso mais uma derrota aconteça, ainda mais sendo dominado pelo adversário, uma mudança pode ser o único caminho. A pressão, que já é grande de parte da torcida, tende a aumentar e a diretoria tricolor terá que fazer uma escolha. O Fluminense é o atual lanterna do campeonato com apenas seis pontos e vive um momento turbulento em 2024.