Cria de Xerém, o atacante Kauã Elias teve participação fundamental na campanha de recuperação que livrou o Fluminense do rebaixamento no Brasileirão. Apesar de ter oscilado na reta final e até perdido o posto de titular para Germán Cano nas últimas rodadas, o jovem foi decisivo em alguns jogos.
Basicamente, Kauã Elias foi responsável direto por 11 pontos do Fluminense, com gols que decretaram empates e vitórias que ajudaram na soma e ajudaram a manter o Tricolor na primeira divisão. Abaixo, veja a lista de participações:
1×1 Criciúma (gol)
1×0 Cuiabá (gol)
1×0 Bragantino (gol)
1×0 Bahia (gol)
2×0 Atlético-MG (assistência)
2×0 São Paulo (gol)
2×0 Flamengo (assistência)
2×2 Grêmio (gol)
Sem Kauã, friamente, o Flu teria 8 pontos a menos e teria sido rebaixado com 38, uma vez que teria perdido para o Criciúma e para o Grêmio, e empatado com Cuiabá, Bragantino e Bahia.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais