O Fluminense é o atual campeão da Conmebol Libertadores e também da Recopa Sul-Americana. Curisomante, enfrentou dois velhos conhecidos do Time de Guerreiros em ambas as decisões de torneios sul-americanos.
Isso porque o Tricolor das Laranjeiras fez quatro jogos eliminatórios contra a LDU (EQU) e três contra o Boca Juniors (ARG). Certamente os maiores rivais de fora do Brasil do clube verde, branco e grená.
Contra os equatorianos, a disputa está equilibrada: dois a dois para cada lado. A Liga levou a melhor nas finais da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009. Já nas oitavas de final da Sula de 2017, o Fluzão se classificou, como também venceu recentemente a final da Recopa de 2024.
Tratando-se dos argentinos, o Time de Guerreiros já leva a melhor: dois a um nos enfretamentos eliminatórios. Nas semis da Libertadores de 2008, o Flu de Renato Gaúcho venceu o Boca, que era o atual campeão do torneio à época. Já em 2023, o clube das três cores foi campeão em cima dos hermanos. A única eliminação ocorreu na Liberta de 2012, quando o Fluzão foi prejudicado com lances polêmicos em La Bombonera.
Flu x LDU – 4 confrontos – 2 x 2
Flu x Boca Juniors – 3 confrontos – 2 x 1