Tricolor vive situação complicada no Campeonato Carioca
Com apenas sete pontos nas sete primeiras rodadas, o Fluminense é o décimo colocado na Taça Guanabara e corre sério risco de ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca. Momento esse que está longe de agradar aos tricolores. Por intermédio de nota em suas redes sociais, a Young Flu divulgou uma mensagem de protesto.
No manifesto, a organizada Young Flu pediu garra na partida desta quarta-feira diante do Vasco, falou do trabalho do técnico Mano Menezes e também citou a insatisfação com as negociações feitas pela diretoria do Fluminense por promessas de Xerém. Confira a íntegra:
“A Young Flu vem a público manifestar seu profundo descontentamento com o desempenho do Fluminense Football Club neste início de temporada.
A equipe apresenta um nível técnico e físico abaixo do esperado, comprometendo sua competitividade e frustrando a torcida que sempre está ao seu lado.
Além disso, ressaltamos que o trabalho do técnico Mano Menezes em 2024 não atingiu a meta estipulada para a renovação automática de seu contrato, no entanto, a Diretoria optou pela sua continuidade mesmo sabendo que o Técnico não tem em seu histórico recente montagem de elenco competitivo, tal atitude reforça a sensação de falta de planejamento e comprometimento com a grandeza do Fluminense.
O Fluminense sempre foi reconhecido por sua vocação agressiva, por buscar o jogo e impor seu ritmo dentro de campo, não aceitamos uma postura conformista, baseada na ideia de que “1×0 é goleada, isso aqui não é basquete”.
Também repudiamos a condução de negociações envolvendo jogadores formados em Xerém feitas sem a devida transparência.
Venda de jovens promessas por valores considerados abaixo do mercado tem se tornado uma prática inadmissível para um clube que tem em sua base um dos maiores patrimônios.
Torcedores e Sócios do clube merecem respeito e acesso a informação sobre decisões que impactam diretamente o presente e futuro do clube.
Diante do clássico contra o vasco, exigimos garra, comprometimento e entrega total dos jogadores.
A torcida não tolerará uma equipe apática ou sem ambição, também não aceitaremos substituições equivocadas, estratégias medrosas ou decisões irresponsáveis que comprometam o resultado.
Seguiremos atentos, apoiando e cobrando sempre o melhor para o Fluminense Football Club.
Grêmio Recreativo Social e Cultural Torcida Organizada Young Flu.
54 anos.”