Muriel e Cássio terão a missão de fechar o gol de Fluminense e Corinthians, respectivamente, na próxima quinta, no Maracanã, na busca por um lugar na semifinal da Copa Sul-Americana. Há 12 anos, eram companheiros de seleção brasileira sub-20. Eles foram campeões sul-americanos da categoria em 2007.
Ambos naturais do Rio Grande do Sul, foram convocados pelo técnico Nelson Rodrigues. Muriel defendia o Inter e Cássio, o Grêmio. O hoje goleiro do Fluminense foi titular nos primeiros jogos e o do Corinthians terminou jogando a competição. O corintiano, no entanto, só foi convocado à época porque seu parceiro gremista, Marcelo Grohe, sofreu lesão e Felipe, do Santos, precisou ser cortado.
– Nos treinamentos eles eram sempre os primeiros a chegar e os últimos a ir embora. Os dois eram influentes no grupo de jogadores. O Muriel era mais introvertido, mas tinha uma experiência internacional maior, já o Cássio era mais falante – recorda Nelson.
Muriel e Cássio, inclusive, dividiam o quarto na concentração. Eram bem amigos, conforme conta o técnico da época.
– Eles estavam sempre juntos e ajudando um ao outro nos treinamentos – falou.
No Mundial da categoria, os dois foram convocados e Cássio ficou com o lugar de titular. O Brasil caiu nas oitavas de final ao perder para a Espanha que tinha nomes como Piqué, Mata e Javi Garcia, por 4 a 2.