Fala, galera!

Neste sábado, o Fluminense rescindiu o contrato com a Descomplica, recente parceiro que escolheu um lado no Fla x Flu, o do nosso maior rival. A diretoria, com o aval do departamento jurídico, logo agiu, e optou por romper o vínculo.

Caso o Flu não saia ainda mais lesado por cláusulas contratuais, atitude correta. Falei no último post que o nosso respeito e credibilidade haviam sido perdidos no cenário brasileiro e isso precisava mudar. A partir, inclusive, de decisões como esta, tomada pela gestão. Parceiros, adversários, patrocinadores, CBF, FERJ, atletas, entre outros envolvidos, precisam entender o peso e a história deste clube centenário, onde nasceu o futebol brasileiro.

Que essa atitude na interrupção do contrato com a Descomplica se torne um marco e reflita, como um efeito cascata,  em todos os departamentos do clube, inclusive no futebol. Que o Fluminense entre em campo de peito aberto, ciente de sua força e tradição, mesmo diante das limitações conhecidas, em busca da VITÓRIA.

Também já passou da hora de peitar a comissão de arbitragem, que prejudicou nos prejudicou mais uma vez no clássico com o Flamengo. Houve pênalti irregular, apesar da imaturidade de Marlon, agressões e catimbas por parte do rubro-negro. E são fatores comuns em partidas do Flu, especialmente fora dos nossos domínios.

E Rede Globo, assustado é o escambal! Como disse o nosso capitão, Gum, o Fluminense não teme adversário qualquer. Vamos pra cima! Contra tudo e contra todos! Para quem não nos respeita, fica o recado:

 “Grandes são os outros, o Fluminense é enorme” (Nelson Rodrigues)

Segue lá!

Twitter

Instagram