Fala, galera!
Não foi a primeira vez e nem a última em que o Fluminense fez o seu papel de levantar aqueles times que vão mal. Está na lanterna, cinco jogos sem vencer? Enfrenta o Flu que ele “ajuda”. E o mesmo vale pra aqueles atletas em jejum de gols.
Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, fora de casa, o Tricolor tinha a chance de colar no Flamengo para decidir a liderança na quinta-feira, mas desperdiçou a chance. Num jogo que deveria ser fácil, nós mesmos dificultamos.
A começar por Abel Braga. No momento em que perdeu Marcos Junior, lesionado com um problema na coxa, insistiu em colocar o lento Robinho na partida. O atacante parece que joga aquela peladinha de casados contra solteiros, logo após um “churras”. Ah, no time dos casados. Uma preguiça que dói. Só para constar, lembro que custou R$ 7,5 milhões aos cofres tricolores.
O comandante do Fluminense devia manter a velocidade no time, já que o Paraná vinha desesperado pela primeira vitória na competição. A melhor opção seria Matheus Alessandro ou até mesmo o Pablo Dyego, que acabou marcando no fim. O time, que já conta com três zagueiros, não tem jogador para criação e outro para colocar a bola pra dentro.
Por falar em balançar as redes, coube a João Carlos substituir o artilheiro do time, Pedro. Ainda é cedo para avaliar, mas, até então, está difícil de ver. Tudo que vai nele, volta. Desde que estreou ainda não fez uma boa partida. Deveria até ser expulso no último jogo.
Para concluir essa análise, me preocupa a titularidade de Luan Peres. Apesar do bom jogo contra o Grêmio, foi muito mal contra a Chapecoense no Maracanã, quando saímos vitoriosos. É lento, nervoso e facilmente driblado. Na partida da última segunda-feira, inclusive, além de dar pixotada na bola, se posicionou mal e deixou Guilherme Biteco marcar para fechar o caixão. Não consigo entender como Reginaldo fora trocado por este atleta. Da mesma forma que não consigo entender inúmeras decisões da diretoria.
Por lembrar dela, que abram o olho para reforçar o time nesta parada para a Copa da Rússia, senão, será parada dura no restante da competição.
Saudações!
Segue lá: