O Fluminense tem conversas adiantadas com o Olympique de Marselha, da França, para negociar Marcos Paulo no mercado da bola. De acordo com informações do Uol Esportes, o time francês deseja um atacante e o técnico português André Villas-Boas pediu a contratação do jovem tricolor.
A negociação foi aberta há algumas semanas e se intensificaram nos últimos dias. As tratativas caminham bem e, apesar de não haver nenhum martelo batido até aqui, há chance que tudo seja resolvido nos próximos dias. Outras equipes procuraram o Flu pelo jogador, mas nenhuma de maneira tão concreta quanto os franceses.
O interesse do Olympique não é novidade para o Flu. Em junho, o time fez sondagens ao estafe e à diretoria para contar com o jovem de 19 anos. As conversas, à época, não evoluíram. Com contrato até 30 de junho de 2021, Marcos Paulo deseja ser negociado e é a bola da vez no clube para a janela de transferências, fato admitido pelo presidente Mário Bittencourt.
A expectativa nas Laranjeiras é por uma proposta entre 10 e 15 milhões de euros, com o Flu mantendo parte do percentual dos direitos econômicos do atleta visando uma negociação futura, nos moldes que o clube tem feito ultimamente. A multa rescisória é de 45 milhões de euros (R$ 288 milhões na cotação de hoje).