A seleção brasileira de nado sincronizado fez sua última apresentação antes dos Jogos Rio 2016 nesta quarta-feira, 29. O palco era o mesmo das competições em agosto: o Parque Aquático Maria Lenk, onde as meninas se apresentam para o grande público nos Jogos Rio 2016. Foi a última chance de ver o elenco na água antes do fechamento do Parque, que acontece no dia 9 de julho.

Desta vez, as apresentações foram a de dueto livre (Amazônia) e as duas de equipe, livre (Carnaval) e técnica (Motoqueiros). O dueto tricolor é formado por Duda Miccuci e Luisa Borges, que também integram a rotina de equipe. Maria Bruno é a terceira representante do Fluminense na equipe, que conta ainda com Magali Cremona no corpo técnico e Priscila Japiassu, Juliana Damico e Rennan Alcântara, que não participam das provas olímpicas.

 
 
 

Duda Micucci falou sobre a expectativa da competição e a escolha do tema “Amazônia”:

– É uma ansiedade enorme, mas já sentimos que vai ser emocionante. A competição é aqui no Brasil e precisamos explorar temas que lembrem muito o país. Tudo conta ponto, nós pesquisamos os movimentos dos animais, as músicas, os temas, mas é a chance de transformar tudo que sentimos fora da piscina e a cultura para fazer bonito na água. Amazônia é um tema que mostra o Brasil para o mundo – contou.

O grupo segue para Salvador no dia 10 de julho, onde treina até o dia 20. Em seguida, ficam no Rio de Janeiro aguardando a ida para a Vila Olímpica, no dia 1º de agosto.