Chegou o grande dia, o momento que todos os tricolores estavam aguardando. Olimpia e Fluminense se enfrentam, nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, no Paraguai, às 21h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores.

No primeiro jogo, no Maracanã, o Flu venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avança. Em caso de vitória da equipe paraguaia por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem conquistar a vaga avança para enfrentar o Internacional na semifinal.

O Olimpia vem de vitória sobre o Luqueño por 1 a 0, no domingo, no último compromisso antes de decidir a vaga para a semifinal com o Flu. Mesmo com uma equipe totalmente reserva, o time conseguiu a vitória com gol de Juan Manuel Romero Báez, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo da oitava rodada do Campeonato Paraguaio.

O Fluminense também poupou os titulares no último domingo, na Arena da Baixada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR. Sem as principais peças, o Flu foi protagonista de um grande jogo e acabou tomando o gol de empate nos minutos finais, após sair atrás no placar e ter virado o jogo.

 
 
 

OLIMPIA X FLUMINENSE
Estádio: Defensores del Chaco, Assunção (Paraguai)
Data/hora: 31/08/2023, às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Transmissão: ESPN, Star+ e NETFLU (com sorteio de camisa oficial)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, Cano, Keno e John Kennedy (Martinelli ou Lima)
Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Marcelo (suspenso), Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo) e Manoel (suspenso por suposto doping)
Pendurados: John Kennedy e Nino

OLIMPIA: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Fernando Cardozo, Richard Ortiz, Ramón Martínez e Iván Torres; Hugo Fernández e Wálter González
Técnico: Arce
Desfalques: Brian Montenegro (lesão) e Gastón Olveira (lesão).
Pendurados: Ortiz.