Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Olho nele! Flu perdeu mais da metade dos jogos com Claus no apito

Paulo Brito

Um dos representantes do Brasil no apito na última Copa do Mundo, realizada no Qatar, ano passado, Raphael Claus foi escalado para apitar o duelo entre Fortaleza e Fluminense, no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro, contudo, não costuma trazer bons ventos para o clube das Laranjeiras.

O portal NETFLU pesquisou que ele já comandou 30 jogos em que o Fluminense esteve em campo. Destes, o Time de Guerreiros venceu apenas nove, empatou quatro e perdeu 17. O juiz nunca esteve perto de ser agraciado pelo torcedores, dirigentes e até atletas do clube (como o David Braz), expulso nos minutos iniciais no Fla-Flu do segundo turno do Brasileirão do ano passado.

Apesar deste cenário, o contexto do jogo frente ao Fortaleza é favorável ao Tricolor não só pelo futebol que vem apresentando. O NETFLU pesquisou que, ao todo, as equipes já se enfrentaram 25 vezes em toda a história. O Fluminense triunfou 11 vezes, empatou sete e perdeu outras sete. Como visitante, o retrospecto também é positivo: em 15 jogos, a equipe das Laranjeiras bateu o rival seis vezes, empatou quatro e perdeu cinco.

Atualmente, o Fluminense é líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos, tendo feito cinco gols e não sofrido nenhum. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vai até o Ceará para manter a ponta da principal competição do país.